Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

10/05
Bruno Barros de Andrade - PB
10/05
Luiz Lima - Pimenta - BA
16/05
Sandra Mesquita - PE
16/05
Ricardo Ribeiro - PE
21/05
Paulo Miranda - PAI - PE
21/05
Gabriela G Tabilo - PB
22/05
Igor Gassman - PB
25/05
Tony Santana - PE
27/05
- PB
31/05
Maria Adelia Guerra Souto Maior - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Vitória brasileira com Pedro Veniss no Global Champions Tour em Madrid
25/05/2016 - Fonte: SHP ; foto: GCT - Stefano Grasso

No domingo, 22/5, na primeira disputa que fechou a 6ª Etapa do Longines Global Champions Tour em Madrid deu Brasil no placar. Montando Rissoa d´AG Bois Margot, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss venceu a prova de velocidade, a 1.45 metro, sem faltas, em 58s62. A 2ª posição foi o suíço Romain Duguet, sem faltas, 59s79. Também pelas cores do Brasil, Eduardo Menezes, que integrou o Time Brasil no Pan 2015, levou Catalina à 5ª colocação, pista limpa, 61s80.

Na principal prova da Final do Global Champions Tour na capital espanhola Michael Withaker levou a melhor a 1.55 metro, sem faltas no desempate, em 36s95. A 2ª posição foi do alemão Christian Ahlmann com Caribis Z, sem faltas, 37s45. No sábado, 21, a vitória no GP Longines, a 1.60 metro, ficou o alemão Marcus Ehning no dorso de Pret a Tout, após desempate com demais sete conjuntos, que fizeram duplo zero falta nas duas voltas. Os brasileiros Eduardo com Quintol e Pedro com Rissoa d´AG Bois Margot completaram a 1ª volta com oito pontos.

Fonte: SHP ; foto: GCT - Stefano Grasso


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Campanha olímpica #2Corações promove o hipismo e conquista fãs em todo o mundo
18/05/2016 - Fonte: MaxPress

Um incrível vídeo que demonstra o elo único e singular entre o atleta mais musculoso das Olimpíadas – o cavalo – e seu corajoso cavaleiro é lançado hoje, a menos de três meses do início dos Jogos Olímpicos.

Em sua volta ao mundo em 80 dias – ou um pouco mais que isso - #2Corações vai disseminar o espírito de um dos esportes que têm estado no cerne das Olimpíadas por mais de um século e permite que homens e mulheres possam competir em pé de igualdade pelas medalhas.

Em sua maior campanha mundial, a Federação Equestre Internacional (FEI), órgão regulador global do hipismo, apresenta um novo olhar sobre o esporte de uma forma nunca antes feita, celebrando a relação singular entre cavaleiros e seus cavalos e como seus dois corações batem como um só na corrida para a vitória.

Nos próximos dias, a FEI apresentará conteúdos emotivos e envolventes em seus canais nas mídias sociais que vão incitar paixão e entusiasmo pelo esporte entre novos e antigos fãs.

“A campanha #2Corações destaca o elo especial entre cavalo e cavaleiro, apresentando o esporte de uma nova forma para fãs ao redor do mundo", diz o presidente da FEI, Ingmar De Vos. "O hipismo representa a conexão, o vínculo intuitivo e a leal parceria entre os dois atletas, que fazem do esporte um dos mais atrativos dos Jogos Olímpicos."
Os eventos de hipismo no Complexo Esportivo de Deodoro oferecerão atrações que vão emocionar tanto fãs que estarão no local quanto espectadores ao redor do mundo, com os 200 cavalos e cavaleiros de 43 países que vão competir pelas seis medalhas de ouro nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE). Fãs em todo mundo vão se encantar com o espetáculo dos cavaleiros trabalhando em harmonia - corpo, mente e alma - junto com o atleta mais forte dos Jogos Olímpicos, o cavalo. Os fãs podem apoiar a campanha com postagens e compartilhamento de fotos e conteúdo em vídeo em mídias sociais usando a hashtag #2Corações. É possível assistir o vídeo no link https://www.facebook.com/1576535469341958/videos/1589654298030075/


Comente | Comentários desta Notícia (0)


De olho nos jogos Rio 2016, Stephan Barcha garante duplo zero na Copa das Nações no CSIO de La Baule
16/05/2016 - Fonte:CBH ; imagens: cedidas

Na última sexta-feira, 13/5, o Brasil disputou a Copa das Nações no CSIO de La Baule na França. Pelas cores do Brasil, o destaque foi o jovem talento Stephan Barcha com seu Landpeter do Feroleto, animal de criação nacional filho do super reprodutor Landritter, que foi o único da equipe com dois percursos sem faltas. Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ fechou com 5 pontos em cada volta, enquanto Marlon Zanotelli com Rock n Roll Semilly registrou 8 e 4 pontos e Fábio Leivas com Fape Fox Trot V D Padenborre fez 8 pontos em cada volta, assim computados os descarte, o Brasil fechou com 22 pontos perdidos na 8ª colocação.
A vitória ficou com a super seleção holandesa liderada por Rob Ehrens que terminou com apenas 1 ponto perdido. Os EUA garantiram o 2º posto e a França o 3º, respectivamente, com 4 e 5 pontos perdidos.
Stephan Barcha ficou entre os cinco conjuntos com apenas uma falta. “Quero agradecer ao meu mestre Nelson Pessoa e também ao treinador da nossa equipe George Morris pela confiança”, comemorou o cavaleiro, de 26 anos.
Stephan e Landpeter: um dos cinco conjuntos com percursos limpos
Stephan e Landpeter: um dos cinco conjuntos com percursos limpos

Ao lado dos integrantes da equipe defenderam o Brasil na Copa das Nações, o medalhista olímpico Doda Miranda e Mario Appel também estão a postos no CSIO de La Baule.
Acompanhe o placar

Fonte:CBH ; imagens: cedidas


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Zé Roberto Reynoso Fº leva Cullinan GMS à vitória no Concurso D' Maio no CHSA
09/05/2016 - Fonte: Brasil Hipismo com fotos: JC Markun

E não deu outra. José Roberto Reynoso Fernandez Fº fez jus a condição de favorito e excelente fase no mini GP/ Copa Ouro, a 1.35 metro que encerrou o 4º dia de provas no Concurso Estadual D Maio nesse sábado, 7/5, no Clube Hípico de Santo Amaro. Dos 33 conjuntos, 10 foram ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional.

Zé Roberto, que dominou a temporada hípica em 2015 e não vem dando chances aos adversários 2016, montando Cullinam GMS assumiu a liderança sem faltas em 34s62 e no dorso do super veloz Impressive JMen Sanol Dog Protécnica registrou o melhor tempo da prova 32s87, mas com uma falta – resultado que lhe rendeu o 4º posto.

Já o 2º e 3º lugar ficou em família na Estância 3 Irmãos. Charlie Bays com Flying High das Umburanas foi vice e sua mãe Claire Bays montando E3I Kideo D Alleume emplacou em 3º lugar, pista limpa, em 41s29 e 41s87.

Nesse domingo, 8/5, oito provas a partir de 1 metro agitam o 2º Concurso D´Maio fechando com o GP / Clássico, a 1.45 metro, a partir das 15h30.
Mini GP / Copa Ouro – 1.35 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Cullinan GMS – CHSA – 0/0/34s62
2º Charlie Bays / Flying High das Umburanas – E3I – 0/0/41s29
3º Claire Bays / E3I Kideo D Alleume – E3I – 0/0/41d87
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filiho / Impressive JMen Sanol Dog Protécnica – CHSA – 0/4/32s87
5º Ricardo Monteiro da Luz / Jabuticaba – CHSA – 0/4/37s07
6º Rodolpho Cury Maia / Nimitz Noir – SHC – 0/4/41s12


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Bom desempenho marca a atuação da Seleção Brasileira de hipismo paraolímpico em competições pela Europa
04/05/2016 - Fonte: Surto Olímpico; Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de hipismo paraequestre fez bonito em 20 dias de disputas pela Europa. Participando de uma competição que dá vaga para os Jogos Paraolímpicos do Rio-2016, o CPEDI3* de Deauville, na França, o Brasil conquistou o quarto lugar. Na Bélgica, em Waregem, a equipe verde e amarela conseguiu repetir o mesmo resultado de terras francesas, realizando boas apresentações e mostrando potencial para a sequência da agenda de desafios antes das Paralimpíadas, que será em setembro.

Na Bélgica, o atleta Sérgio Fróes faturou o terceiro lugar na prova estilo livre e atingiu o percentual de 70,800%, que é um excelente resultado em busca da vaga dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ele mostrou entusiasmo pelos resultados obtidos e destacou o encontro com seus possíveis rivais. “A competição foi boa, estavam todos os atletas da minha categoria que possivelmente serão meus adversários no Rio 2016. Estou muito feliz com o resultado. Foi uma forma de preparação e ensaio pros Jogos”, declarou o cavaleiro.

Serjão, como é conhecido, também lembrou que as disputas na Europa serviram para analisar quem será o animal nas próximas etapas. “Foi muito proveitoso estar em mais duas competições desse porte. Testamos a Bella Farfalla e o Coco Channel e fiquei com uma sensação muito boa. Na Bélgica, acredito que já estava bem mais adaptado e o resultado veio”, destaca Sérgio.

Nos próximos dias, Sérgio e a equipe brasileira irão retomar os treinos e analisar as competições que ainda serão disputadas para alcançar o índice pros Jogos Paralímpicos.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620