Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

01/09
Ana Maria Sarmento - BA
10/09
Ana Karolina Gomes Cabral - PB
12/09
Daniel Nascimento de Melo - PB
15/09
Iris Rafaela - PE
19/09
- PB
22/09
Ana Beatriz Avelar - PE
24/09
Emanuela Canuto - PE
28/09
Marcelo Veiga - PE
Enquete

O que você achou do novo site?

Excelente
Bom
Regular
Ruim

 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Brasil faz uma das melhores participações da sua história em Jogos Equestres Mundiais
11/09/2014 - Fonte: CBH

Com equipes em sete das oito modalidades em disputa, Brasil mostra evolução técnica e que está próximo das grandes potências.

Caen (França) - Os Jogos Equestres Mundiais na Normandia encerraram-se neste domingo, 7/9, com o último dia da prova de saltos. A Holanda, que já havia levado o ouro por equipes, subiu ao topo do pódio mais uma vez com Jeroen Dubbeldam, que foi o grande campeão do rodízio. Com quatro percursos sem faltas, o cavaleiro holandês, campeão olímpico no individual em Sydney 2000, conquistou o inédito título da carreira. A prata ficou com o francês Patrice Delaveau ( 1 ponto) e o bronze com a americana Beezie Madden (12 pontos). Apesar do Brasil não ter subido ao pódio, foi observada uma evolução técnica, estando próximo a grandes potências do esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo Luiz Roberto Giugni comentou a participação brasileira.

"De um modo geral eu estou muito contente com o resultado do Brasil. Pela primeira vez, tivemos um esquema profissional na parte organizacional. Como tivemos o projeto do Mundial aprovado na lei de incentivo ao esporte e apoio do BNDES, conseguimos trazer profissionais de diversas áreas com o objetivo de capacitação e aperfeiçoamento, o que sem dúvida, deu mais estrutura e tranquilidade aos nossos cavaleiros."

SALTOS - "Tínhamos aqui os cinco melhores cavaleiros do Brasil no momento. Tirando a fatalidade do Doda do primeiro dia (queda), conseguimos nos recuperar, dar a volta por cima e eu considero como se tivéssemos tido uma medalha, pois ficamos apenas 0.23 pontos dela. Nosso próximo objetivo é a Copa das Nações em Barcelona, no mês que vêm, e por isso o Marlon e Rodrigo acabaram poupando os cavalos na segunda passagem de ontem, quando viram que não tinham mais chances de medalhas. Em Kentucky, no último Mundial, eu diria que foi um resultado falso (quarta posição por equipes) e este aqui é o real. É só pegar a diferença de pontos dos Estados Unidos para este aqui. Temos a fotografia real do que é hoje aqui. Eu nunca vi uma equipe tão unida, tão forte e vamos continuar trabalhando para lutar por uma medalha nas Olimpíadas."

Resultado - 5º por equipes - Rodrigo Pessoa (21º) e Marlon Zanotelli ( 23º)

CCE - O Concurso completo de Equitação teve um resultado impecável. Acabamos em 7º lugar, um dos melhores resultados da história ( o melhor em Mundiais). Nós tivemos um problema com a égua do Márcio Jorge que sofreu uma lesão na véspera da competição e não pôde participar do Mundial.Perdemos um conjunto mas ganhamos outro, pois o desempenho do Gabriel Cury foi uma grata surpresa. Mesmo com três conjuntos e sem descartes, ficamos na sétima colocação, na frente de grandes potências. Eu acredito muito numa medalha do CCE nos Jogos Olímpicos do Rio, principalmente pelo trabalho que o Mark Todd vêm fazendo com a equipe.

Resultado: 7º por equipes - Ruy Fonseca 39º - Gabriel Cury 42º e Marcelo Tosi 53º

O Brasil subiu para a sétima colocação no CCE depois da comprovação do doping do cavalo Qalao des Mers do francês Maxime Livio para uso de sedativo. Ele havia conquistado a quarta colocação por equipes e quinta posição no individual. O outro caso de doping foi no enduro com uso de anti-inflamatório no cavalo Tra Flama, da sul-africana Giliese de Villiers.

ADESTRAMENTO - "Foram feitos dois trabalhos, tivemos alguns cavaleiros mais experientes que já faziam GPs e outros mais jovens. Foi feito um grande trabalho na categoria de base mas uma coisa ficou clara: os nossos cavalos têm qualidade desproporcional aos outros. Precisa ter investimento. Alguns atletas já estão morando na Europa e a ideia é que fiquem uns dois anos. O histórico de resultado mostra que nós precisamos de cavalos mais competitivos."

INVESTIMENTO EM CAVALOS - "Nós temos investimento do Governo Brasileiro, através das leis de incentivo, mas não é simples ter recurso de verba pública quando o assunto é comprar cavalo. Mesmo que a gente comprasse os melhores cavalos daqui, quem garante que eles estariam nos Jogos Olímpicos. Então, não me sinto confortável em usar recurso público para comprar cavalos. Precisamos que os proprietários invistam, como por exemplo fez a família do Pedro Veniss para este cavalo dele. Temos que entrar em contato com grandes comerciantes de cavalos. O investimento que a CBH pode fazer é com capacitação da equipe e trabalho de base. Isso sim, nós estamos e vamos continuar fazendo. Nós estamos utilizando os Jogos Olímpicos como grande pilar e trabalhar os projetos dentro das expectativas. Atualmente temos o Brasil Medalhas em que apoia os cinco cavaleiros brasileiros mais bem colocados no ranking em termos de equipamentos, infra-estrutura e despesas de competição. No Brasil, estamos fazendo o que podemos, elevando o nível dos concursos. Pela primeira vez, temos um ranking do Campeonato Brasileiro patrocinado ( Hyundai) e um circuito Indoor com a Gerdau. Enquanto isso na Europa, tem campeonato três, quatro, cinco estrelas toda semana. Temos que acabar com esta história de cavaleiros brasileiros e europeus. O apoio está sendo dado, basta agora cada um se ajudar e correr atrás".

ENDURO - "O resultado foi excelente. Tivemos dois cavaleiros entre os 20 melhores classificados dos 166 que largaram. Se tivéssemos chegado com mais um, seríamos medalha".

Resultado: Rafael Salvador - 16ª posição e André Vidiz -18ª colocação

RÉDEAS - "Classificamos dois cavaleiros para a final, ficamos em sétimo por equipes e nosso melhor resultado individual foi de Paulo Khoury em 13º."

VOLTEIO - "A equipe foi toda renovada para este Mundial. Sabemos que temos que melhorar em alguns fundamentos mas vimos que podemos chegar mais longe, pois ficamos muito perto da final. A equipe ficou em 13º lugar a uma posição de passar para a final."

FEI - "Hoje temos uma relação de mais respeito com FEI. Estamos trabalhando no grupo 6 para trazer mais benefícios para a região da América do Sul. Ter concursos mais fortes, que pontuem para o Ranking da FEI. No Brasil, já estamos fazendo isso".

PARAEQUESTRE - "Estamos trabalhando em conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Estávamos com vários cavalos novos aqui e a medida que nossos cavaleiros forem fazendo conjuntos com eles, teremos resultados melhores".

Resultado: 12º por equipes e não classificou para a final.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Brasil é Top 5 e Rodrigo e Marlon seguem no individual no Mundial
05/09/2014 - Fonte: CBH

Caen( França) - Equilíbrio. Essa foi a palavra que resumiu a competição por equipes de saltos nos Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, nessa quinta, 4/9. Apenas uma falta separou a medalha de ouro do quarto colocado e 0.23 pontos tiraram das mãos do Brasil a inédita medalha por equipe em Jogos Mundiais.

A Holanda ficou com o ouro com 12.83 pontos, a França em segundo com 14.08 e Estados Unidos em terceiro com 16.72 pontos perdidos. A favorita Alemanha terminou em quarto com 16.82, seguida do Brasil com 16.95. Suécia, 20.01, em sexto, garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio junto com os quatro primeiros colocados.

Mas as chances de medalhas do Brasil não acabaram. Rodrigo Pessoa, em 5º e Marlon Zanotelli, em 11º, estão entre os 30 melhores conjuntos para a final individual de sábado. Os quatro mais bem colocados disputam o rodízio no domingo.

Rodrigo Pessoa com Status foi um dos cinco conjuntos com duplo zero na Copa das Nações e virou em 5º para a disputa individual com participação dos 30 melhores.

Balanço - O Estádio D`Ornano estava praticamente lotado para a disputa por equipes. Pedro Veniss / Quabri De L´Isle foi o 25º conjunto a entrar na pista, o primeiro do Brasil, e acabou cometendo uma falta no número dois.

"Eu acabei dando um lance a menos na linha do um para o dois pois estava preocupado que o tempo estava apertado. E um ponto de excesso poderia ser ruim para a equipe. Ficamos a um ponto da medalha no último Mundial e não queria que isso acontecesse de novo", comentou o cavaleiro paulista sobre a sua estratégia.

O medalhista olímpico Doda Miranda com AD Rahmannshof`s Bogeno foi o segundo conjunto verde e amarelo a entrar na pista e uma falta acabou colocando mais pressão e emoção na disputa. Para seguir na briga por medalhas, o Brasil precisava de dois percursos zero pontos. Marlon Zanotelli e AD Clouwni mais uma vez deram conta do recado e fizeram um percurso sem faltas.

"Meu cavalo está super bem e vou procurar manter a concentração para sábado. Só estou um pouco chateado pois ficamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe da medalha", contou Marlon.

Rodrigo Pessoa / Status mais uma vez fechou o quarteto verde e amarelo. E pelo terceiro dia seguido, fez um percurso limpo. O Brasil ficou a uma falta da medalha de prata.

"Nós sabíamos que tínhamos possibilidade real de medalha. Acho que faltou um pouco de sorte para a gente. Não esperávamos começar daquela forma o primeiro dia, mas conseguimos nos recuperar ontem, fizemos tudo o que podia ser feito e hoje por pouco não chegamos lá. E depois desta martelada, é preciso dormir e daí pensar para sábado", comentou Rodrigo, campeão mundial 1998, que está em quinto na classificação geral e com chances de repetir o feito do último Mundial, em que classificou-se para o rodízio. Do primeiro para dia para hoje, ele saltou da 44ª posição para a quinta colocação no individual com 4.10 pontos perdidos.

A americana Bezzie Maden é a líder com 0.18, seguido do sueco Rolf-Goran Bengtsson (0.34) e do dinamarquês Sören Pedersen (3.49). Pedro Veniss terminou na 33ª colocação a três posições do top alemão Ludger Beerbaum, que se classificou com a última vaga. Doda Miranda que só estava na disputa por equipes após a queda do primeiro dia, comentou sobre o desempenho do Brasil neste Mundial.

"Nós chegamos aqui com muita chance de medalha. É um pouco frustrante pois passou muito perto mas por outro lado fico feliz que vejo que estamos no caminho certo e hoje o Brasil é uma potência. Foi um detalhe, uma curva e isso me deixa confiante para as próximas competições e principalmente para os Jogos Olímpicos", contou Doda Miranda.

No sábado, os 30 melhores conjuntos voltam à pista para mais dois percursos, e no domingo, 7/9, os quatro melhores disputam o título individual em uma prova de rodízio.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


CSN* IV Etapa Circuito Norte Nordeste
03/09/2014 - Fonte: Coudelaria Souza Leão

II Copa Centro Hípico Zona Sul
Nos dias 8 a 10 de agosto a Coudelaria Souza Leão abriu suas portas para receber um dos campeonatos mais importantes do hipismo nacional, depois de quase 20 anos desde a última competição realizada nas suas instalações. O CSN* IV Etapa Circuito Norte Nordeste - II Copa Centro Hípico Zona Sul foi organizado por Carlos Avelar (CHZS) com a parceria da Coudelaria Souza Leão.

O Circuito Norte Nordeste é um dos mais importantes no calendário hípico nacional, formado neste ano por oito etapas nas cidades de Recife, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador. Nesta IV Etapa de 2014, realizada na cidade de Recife na Coudelaria Souza Leão, participaram 253 conjuntos.

A II Copa CHZS contou com a armadora internacional e amazona olímpica Lúcia Faria Alegria Simões como desenhadora de percurso.

Foram três dias de intensas atividades, tendo como centro as competições hípicas. Foram realizadas também atividades de aprendizagem, entretenimento, música, moda e gastronomia:

- Curso de Desenhadores de Percursos ministrado por Vailton Jaci Cordeiro.

- Cabine Fashion unido pela primeira vez a um evento hípico, lançado em 2009 por Bianca Branco. A Cabine foi realizada no picadeiro coberto, em um espaço climatizado de 1.500m2, com a instalação de 15 lojas de roupas de marcas locais e nacionais. Foi realizado um workshop de beleza, quatro desfiles, show ao vivo e apresentações de DJ.

- Show do Maestro Spok diretor da SpokFrevo Orquestra, composta de dezoito músicos cujo principal objetivo é divulgar o frevo no Brasil. Também no fim da noite do dia sábado houve Show do grupo Gringos.

- Lançamento da 6a Edição da Revista Horse Society Lifestyle realizado por Aida de Mendonça Nunes.

Resultados

Veja os resultados do Campeonato CSN* IV Etapa Circuito Norte Nordeste - Campeonato NNE de Hipismo - II Copa Centro Hípico Zona Sul, realizado na Coudelaria Souza Leão nos dias 08 ao 10 de Agosto de 2014. Fonte dos resultados: FEP.

SÉRIE ESCOLA PRELIMINAR 0,70M

1- FELIPE DE SOUZA - HÉRCULES

2-HUGO MENEZES ALVAREZ– SL URATO GMA

3-JOÃO VICTOR GONÇALVES – DIAMANTE

SÉRIE ESCOLA PRINCIPAL 0,90M

1-CAIO LISBOA DE ALBUQUERQUE – NIKA HALLO

2-HENRIQUE MARANHÃO – VISCONDE

3-BRUNO ALEMIDA ARRUDA – ZURKIS

SÉRIE EXTRA 1,00M

MINI-MIRIM

1-MEL TIBÚRCIO CASTELAR – HARAFAH IRIS HV MC HORSES

2-GUILHERME PARIZIO GUIMARÃES – EGOLATRA CHZS

3-MA. EDUARDA NEPOMUCENO – QUERO MUITO SELECTA

JOVEM CAVALEIRO B

1-JULIA ROCHA MENELAU – LARISSA HV

2-BERNARDO HARTMANN – FLASH NIGHT

AMADOR B

1-TEN. DIEGO VIEIRA – SALAMANDRA FURIOSA

2-SGT. BARBOSA - NABABO

SÉRIE PRELIMINAR 1,10M

PRÉ-MIRIM

1-FÁBIO ALVAREZ - SL LABIRINTO II GMA

2-BRUNA RESENDE MUNIZ - LANDIRENE

JOVEM CAVALEIRO A

1-RAPHAEL B CORDEIRO - SL SCORPION III

2-MARINA DE OLIVEIRA HOLANDA LOPES – HARAFAH PRINCESS CALATO DOS ANJOS

AMADOR A

1-LUIZA LEÃO - LANCELOT

2-AIDA DE MENDONÇA NUNES - CAVALO MARINHO PENELOPE FAZATLETA

Fotos: acima Fábio Alvarez e SL Labirinto II GMA, abaixo Raphael Cordeiro e SL Scorpion III.

SÉRIE INTERMEDIARIA 1,20M

MIRIM

1-HENRY HARDMAN - RAVELL VILA FAL HARDMAN PRAIA HOTEL

2-JULIANA AVELAR - VIPTOWN CHZS

JOVEM CAVALEIRO

1-FELIPE ARAGÃO DE FREITAS - SL VELEJO

2-LUIZ CARLOS DA SILVA VARGAS - BRISTOL

AMADOR

1-JOÃO COELHO - MONET HV

2-CARLOS AVELAR - CHELLO CHZS

SÉRIE ESPECIAL 1,30M

PRÉ-JUNIOR

1-MOISÉS FILIPE CHAVES - QH CARLOS JOAQUIM

2-AMANDA PEDROSA - ULTIMATE METODO

JOVEM CAVALEIRO TOP

1-JOSÉ ARNALDO BELTRÃO - TEODORO METODO

2-GABRIEL JOSÉ DE SOUZA LOPES - HARAFAH MADAME CHIN CHIN

AMADOR TOP

1-FREDERICO MATOS - BE HAPPY

2-PEDRO MARTINIANO - SERRA NEGRA BUTTERFLY

SÉRIE PRINCIPAL 1,40M

1-LÍVIA MENDONÇA NEVES - ESTORIAL JL SÍTIO CHUIN

2-PEDRO EDUARDO TEIXEIRA - OLIVER


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Expo Nacional Cavalo Pampa pela 1ª vez em São Paulo, Bragança Paulista
19/08/2014 - Fonte: Brasil Hipismo

Pela primeira vez o Estado de São Paulo recebe a Exposição Nacional do Cavalo Pampa – ENAPAMPA, que em sua 21ª edição movimenta o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, em Bragança Paulista, entre 23 e 31/08.

Serão nove dias de programação intensa que objetiva mostrar toda a beleza e versatilidade do cavalo pampa brasileiro, em julgamentos de andamentos, morfologia e provas funcionais. Dezenas de animais das mais variadas pelagens e procedentes de diferentes regiões do Brasil estarão em pista. São cavalos que representam o Pampa selecionado no País, ou seja, padrão internacional do cavalo de sela, aptidão funcional diversificada, assim como o andamento, dividido em cinco tipos: marcha batida, marcha intermediária, marcha picada, marcha trotada e trote.

Ao realizar pela primeira vez seu maior evento anual fora de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pampa (ABCPampa) tem como objetivo consolidar o fomento do Pampa nacional por várias regiões do País.

A programação da 21ª ENAPAMPA inclui provas sociais de andamento nas categorias Mirins, Amazonas e Patrão, julgamentos separados por categorias de andamento, dois leilões, além de atrações nos espaços Mulher, Kids e Criador.

Com organização do núcleo paulista de criadores, a programação infantil da 21ª ENAPAMPA é atração imperdível para as famílias que forem ao Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). No espaço Kids, além de uma mini-fazenda, a criançada vai poder participar e assistir as provas funcionais exclusivas divididas em provas mini mirim, mirim e juvenil, buscando a participação do público jovem da raça.


A ENAPAMPA vai oferecer R$ 24 mil em premiação, divididos em 24 sorteios de R$ 1.000,00. Vale para o sorteio o número de inscrição do animal no catálogo.

Doze juízes estarão atuando na 21ª ENAPAMPA. No concurso de morfologia com animais puxados no cabresto atuarão Alessandro Moreira Procópio, Teófilo Soares de Almeida, André Fleury Costa. No concurso de morfologia com animais montados atuarão Hélio Lazzeri, André Luiz Ferreira e novamente Alessandro Procópio. No julgamento de andamentos puxados estarão em pista Diego Vitral, Otto Mol e Pedro Henrique Marciano. Este mesmo trio também vai compor o júri da categoria andamento montados ao lado de Aloísio Ribeiro Diniz, André Freire e André Quadros. Na prova de ação o juiz é Benedito Carlos da Silva.
A organização da 21ª ENAPAMPA é da ABCPampa e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios de Bragança Paulista.

O evento tem patrocínio da NM Engenharia e RTB Rações e apoio da Business Leilões e Canal Business e da Fênix Eventos.

A 21ª ENAPAMPA terá transmissão ao vivo pela Internet pelo Canal Business – WWW.canalbusiness.com.br
A 21ª ENAPAMPA é uma oportunidade de se conhecer a excelência genética e funcional destes animais que tem na pelagem toda a diferença.
O dia a dia da 21ª ENAPAMPA

Sábado (23/8) a partir das 08h00: julgamentos dos animais de trote, égua base e cavalos castrados abrem as atrações da 21ª ENAPAMPA.
Domingo (24) e segunda-feira (25): a partir das 08h00: concursos de morfologia e andamento das fêmeas jovens das categorias Picada, Centro, Batida e Trotada.

Terça-feira (26) e quarta (27) pela manhã: concursos de morfologia e andamentos dos machos jovens.

Quarta (27) início da tarde: grandes campeonatos jovens machos e fêmeas. A partir das 16h30 terá início o julgamento de éguas montadas nas categorias Picada, Centro, Batida e Trotada.

Quinta-feira (28): continuação do julgamento de éguas montadas nas categorias Picada, Centro, Batida e Trotada.

Sexta-feira (29) das 08h00 às 16h30: julgamento dos machos montados, nas categorias Picada, Centro, Batida e Trotada. A partir das 17h00 serão apresentados os animais do “Leilão Nacional Jovens” que terá início às 18h30 com comando da Business Leilões e oferta de produtos campeões.

Sábado (30), período da manhã: termina o julgamento dos machos montados. Das 12h00 às 14h00 serão julgadas as progênies de pai e mãe e, das 12h00 às 16h00 acontecem as Provas Sociais das categorias Mirins, Amazonas e Patrão. Uma nova oportunidade de aquisição de cavalos Pampa está no Leilão de Animais Adultos, com participação de produtos campeões, atração a partir das 17h00 com a apresentação dos animais e o pregão às 18h30.

Domingo (31): julgamento dos Grandes Campeonatos Adultos (marcha e morfologia) das 09h00 às 15h00; na sequencia, almoço de confraternização e às 16h00 divulgação dos resultados e dos grandes campeonatos Jovens e Adultos.
Sobre o cavalo Pampa

Animal destinado a diversas funções – passeios, turismo equestre, cavalgadas, enduros de regularidade, entre outras – o cavalo Pampa se origina do cruzamento interacial entre reprodutores e matrizes das raças Anglo-Árabe, Campeiro, Campolina, Crioulo, Mangalarga, Mangalarga Marchador e Puro Sangue Inglês.

No Brasil, não há registro de uma data precisa da chegada de cavalos de pelagem pampa, mas acredita-se que esta pelagem foi introduzida através de alguns poucos cavalos de origem berbere, trazidos pelos colonizadores portugueses e, principalmente, pelos cavalos holandeses, quando da invasão de Pernambuco. Estas raças possuíam um tipo de andamento naturalmente marchado, razão pela qual o Pampa brasileiro apresenta, além de sua variedade de belas pelagens, outro relevante fator diferencial de mercado: a marcha.

A origem do nome pampa é atribuída ao brigadeiro Rafael Tobias Aguiar, que em meados do século XIX, vencido na revolta da província de Sorocaba (SP), fugiu com seu exército para o Rio Grande do Sul, onde aderiu à batalha dos Farrapos. A maioria dos soldados montava cavalos pampas, inicialmente conhecidos no Sul como tobianos. Quando retornou a São Paulo, estes cavalos passaram a ser gradualmente conhecidos no resto do País como os cavalos dos “Pampas”.

A seleção destes animais ganhou novo rumo com a fundação da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pampa – ABCPAMPA, em 1993, em Belo Horizonte (MG). A entidade não registra animais descendentes do Quarto de Milha e, praticamente, de todas as raças exóticas, a fim de não descaracterizar o tipo morfológico do Pampa nacional. O cavalo pampa brasileiro está sendo formado com base em um padrão morfológico internacional tipo sela, preservando-se cinco modalidades de andamentos, ou seja, marcha batida, marcha intermediária, marcha picada, marcha trotada e trote.

A característica diferencial destes animais é a pelagem pampa conjugada com as pelagens sólidas. O temperamento do cavalo Pampa é altivo, brioso, enérgico e dócil.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Time de estrelas salta a 11ª etapa do Longines Global Champions Tour 2014 em Londres
14/08/2014 - Fonte: Brasil Hipismo

Entre hoje (14) e 16/8 o tradicional Horse Guards Parade recebe a 11ª edição do Longines Global Chapions Tour 2014, no coração da capital do Reino Unido, Londres.

E a ocasião com certeza será lembrada, pois 240 cavalos e 27 dos Top 30 cavaleiros e amazonas do mundo entram em pista neste cenário histórico, palco de várias cerimônias da realeza britânica, em um raro alinhamento das estrelas.

Scott Brash, cavaleiro britânico, ainda é o número um do ranking, faltando quatro etapas para a grande final em Doha. Ele encabeça a lista dos 50 competidores que participam do Grande Prêmio no sábado, 16/8, com uma premiação de 450 mil euros, a maior do ano na Grã-Bretanha.

O time de astros conta ainda com o também britânico Ben Maher, os alemães Ludger Beerbaum e Marcus Ehning, a australiana Edwina Tops-Alexander, o sueco Rolf-Goran Bengtsson, o canadense Eric Lamaze, o americano Mclain Ward, a paulista que compete por Portugal Luciana Diniz, além do cavaleiro top do Brasil Doda Miranda e sua esposa Athina Onassis de MIranda da Grécia, apenas para citar alguns nomes.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias

11/09/2014 - Brasil faz uma das melhores participações da sua história em Jogos Equestres Mundiais
05/09/2014 - Brasil é Top 5 e Rodrigo e Marlon seguem no individual no Mundial
03/09/2014 - CSN* IV Etapa Circuito Norte Nordeste
19/08/2014 - Expo Nacional Cavalo Pampa pela 1ª vez em São Paulo, Bragança Paulista
14/08/2014 - Time de estrelas salta a 11ª etapa do Longines Global Champions Tour 2014 em Londres
13/08/2014 - Jovens talentos defendem o Brasil em Internacional na Colômbia
06/08/2014 - Bianca Rodrigues está a caminho das Olimpíadas da Juventude
29/07/2014 - Luiz Felipe de Azevedo é Campeão Carioca de Seniores
29/07/2014 - Jovem talento André Xavier vence o Paulista Senior e Zé Luiz de Carvalho, o Senior Especial
28/07/2014 - Pedro Veniss conquista o 2º lugar na prova a 1.45m no CSI4* de La Coruña
21/07/2014 - Fernando Penteado, Daniela Martins e Rafael Moderno no pódio do acirrado Campeonato Brasileiro de Young Riders 2014
09/07/2014 - Campeonato Brasileiro de Salto define equipe para o Americano
03/07/2014 - Joinville recebe o Brasileiro das categorias Mini-mirim, Pré-mirim e Mirim
30/06/2014 - Brasileirinhos fazem bonito na Final da Copa Mitad del Mundo em Quito
26/06/2014 - Cabine Fashion fecha parceria com o CHZS e Coudelaria Souza Leão para sua edição Premium
25/06/2014 - Jovens talentos brasileiros rumo a Copa Mitad del Mundo em Quito
19/06/2014 - Aconteceu em São Paulo a última seletiva da 1ª fase para os Jogos Americanos de Mirim, Pré-Junior e Junior
16/06/2014 - Tiago Mesquita comemora vitória no GP do Circuito Indoor na Hípica Paulista
13/06/2014 - Tops do Brasil disputam 2ª Etapa do Circuito Indoor 2014 na Sociedade Hípica Paulista
10/06/2014 - Francisco Cirne Lima é campeão e Totty Miranda, vice na 1ª Etapa do Circuito Indoor 2014
02/06/2014 - Brasil conquista prata na Copa das Nações no CSIO de Lisboa
22/05/2014 - 3ª seletiva da Juventude rumo ao Americano e Sul Americano 2014 movimenta Copa JK em Brasília
20/05/2014 - Ricardo Monteiro da Luz com Jabuticaba, de 18 anos, vence Copa Ouro no Derby CHSA
05/05/2014 - Henrique de Lorenzo, campeão do ranking brasileiro mini-mirim, é vice no Internacional de Cali
28/04/2014 - Na Sexta, 25, o hipismo brasileiro teve ótimos resultados com Luiza Almeida, Adestramento, e Marlon Zanotelli, Salto
11/04/2014 - Equipe brasileira Paraequestre garante qualificação para os Jogos Equestres Mundiais 2014
09/04/2014 - Vem aí o Internacional e Nacional Cidade de Curitiba com vagas limitadas e as inscrições começam hoje
26/03/2014 - II Etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo
20/03/2014 - Brasil fecha Jogos Sul-americanos Santiago 2014 em 1º com 255 medalhas
18/03/2014 - Com Felipe, Cesar e Marins, Brasil é ouro, prata e bronze no Sul-Americano 2014
17/03/2014 - CHZS entrevista o cavaleiro mirim Paulo Miranda
14/03/2014 - Time Brasil de Salto larga na 1ª parcial individual e por equipes no Sul-Americano 2014
13/03/2014 - João Victor Marcari Oliva é campeão de Adestramento nos Jogos Sul-Americanos, no Chile
12/03/2014 - História do cavaleiro Paulo Miranda
06/03/2014 - Brasil conquista ouro e prata na Copa das Nações da Juventude, nos Estados Unidos
26/02/2014 - Novo sietsma da CBH.
25/02/2014 - Doda, Rodrigo, Yuri e Eduardo defendem o Brasil na Copa das Nações Furusiyya nos EUA
19/02/2014 - Equipe brasileira de adestramento treina com Mariette Withages rumo ao Sul Americano, valendo vaga para o Pan 2015
17/02/2014 - Copa Brasileiro de Hipismo 2014 começa com sucesso no Curitiba Summer Tour
12/02/2014 - CBH anuncia equipes de Salto e Adestramento para os Jogos Sul-Americanos, qualificatórios para o Pan 2015
06/02/2014 - Vem aí o esquenta da temporada 2014 com a 1ª etapa do ranking de Salto Hípica Paulista 2014
03/02/2014 - Eduardo Menezes é vice em GP World Qualifier no Hits Thermal na California
27/01/2014 - Doda Miranda fica em terceiro no GP do Festival Equestre de Inverno, na Flórida
20/01/2014 - São 15 as etapas do Circuito do Cavalo Brasileiro de Hipismo 2014
16/01/2014 - Doda Miranda e Rodrigo Pessoa iniciam temporada 2014 em Wellington, nos Estados Unidos
15/01/2014 - Os campeões do ranking brasileiro de Enduro 2013
09/01/2014 - Marlon é apontado como promessa no esporte para 2014 na GQ Brasil
07/01/2014 - Cavalo brasileiro vence a prova mais importante de turfe no Uruguai
18/12/2013 - Brasil é prata e bronze no FEI Children´s com Paulinho Miranda e Filipe Risi
13/12/2013 - Luiza vence Grand Prix e ao lado de Manuel, Edneu e Pedro registra índices para os Jogos Equestres Mundiais 2014
10/12/2013 - Brasília recebe pela segunda vez a grande final 2013 do FEI Children
05/12/2013 - Tops do Brasil encerram temporada na Final do Ranking de Salto da Hípica Paulista
02/12/2013 - VIII Etapa deCircuito Norte-Nordeste de Hipismo
26/11/2013 - Campeões brasileiros de Adestramento 2013
25/11/2013 - Medalhista olímpico Felipe Azevedo é o homenageado no GP do Internacional nos 75 anos da Hípica Brasileira
22/11/2013 - Três competições internacionais em disputa no país nesse final de semana
20/11/2013 - Jovens talentos brasileiros fazem bonito no Concurso Cavalos Compartilhados no Uruguai
18/11/2013 - Polícia do Rio vai usar esterco de cavalo para gerar energia
08/11/2013 - Os campeões brasileiros de Volteio 2013
06/11/2013 - Haras Albar sedia a 5º etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre e o Festival Internacional
05/11/2013 - Rodrigo Pessoa emplaca em 6º no GP do Internacional de Lyon, na França
30/10/2013 - Brasil é campeão do FEI World Dressage Challenge 2013
28/10/2013 - Lauro de Freitas sedia VII Etapa de Circuito Norte-Nordeste
25/10/2013 - Fabio Leivas defende o título de Campeão Carioca Sênior Top na Hípica Brasileira no Rio
25/10/2013 - Fabio Leivas defende o título de Campeão Carioca Sênior Top na Hípica Brasileira no Rio
22/10/2013 - Proibida circulação de carroças com tração animal em Recife
15/10/2013 - Um cavaleiro arretado
10/10/2013 - Cavaleiro paraibano do Bolsa Atleta vence etapa do Circuito Nordestino de Hipismo
09/10/2013 - Natal sedia IV Etapa de Circuito Norte e Nordeste de Saltos
26/09/2013 - As imagens de Raphael Macek
20/09/2013 - Como os cavalos sobreviveram?
14/09/2013 - V Etapa do Circuito Norte-Nordeste de Saltos Joao Pessoa, PB
12/09/2013 - Cirurgia inédita e dedicação de uma família salvam a vida de um potro crioulo
10/09/2013 - Paraibana conquista 1º lugar em torneio de hipismo em São Paulo
06/09/2013 - Rio 2016 trabalhando para deixar legado duradouro
03/09/2013 - Yane Marques, prata no Mundial, quer trabalhar ponto fraco rumo aos Jogos Rio 2016
29/08/2013 - Brasil larga bem no evento teste de Enduro e CCE, com o décimo lugar de Fernando Gonçalves para os Jogos Equestres Mundiais de 2014
27/08/2013 - 'Me apaixonei', diz dona do cavalo que mudou vida da sua família no RS
17/08/2013 - Campeonato em Fortaleza!
01/08/2013 - Aviso às federações
22/07/2013 - Pernambuco recebe Campeonato Brasileiro de Saltos na Categoria Escolas de Equitação
18/07/2013 - Aviso às Federações
09/07/2013 - Cristiana Piauhylino, Gabriela Feffer, Juarez Andrade e Rodrigo Felix vencem o Campeonato Brasileiro de Amador em suas respectivas subdivisões
28/06/2013 - Zagaia Eco Resort Hotel, em Bonito, será o palco do Campeonato Brasileiro de Amadores, de 4 a 7 de Julho
18/06/2013 - Face aos recentes casos positivos surgidos no país, o Exército, realizará exame de mormo em todo seu plantel
18/06/2013 - CBH divulga regras e critérios para formação da Equipe para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia de 2014
11/06/2013 - FEP realiza Prova Temática em comemoração ao São João
03/06/2013 - Fortaleza recebe IV Etapa do Circuito e Campeonato Norte-Nordeste
28/05/2013 - Sérgio Henrique Neves Marins fatura o Grande Prêmio UBS, a 1.55m, na Copa Hermès de Hipismo
27/05/2013 - Concurso de Salto Nacional e Campeonato Brasileiro de Amadores – Bonito (MS) – 27 a 30/06 e 04 a 07/07
24/05/2013 - Prova de pôneis reúne a futura geração do hipismo
17/05/2013 - III Etapa do Circuito Norte-Nordeste acontece este final de semana em Recife
10/05/2013 - Recife receberá mais uma vez Etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo
30/04/2013 - Oi Brasil Horse Show Tour chega a 9a. edição consolidado como o maior circuito hípico do país
26/04/2013 - Departamento Veterinário CBH - Informações sobre o Mormo
26/04/2013 - Comunicado URGENTE aos Proprietários de animais alojados em Hípicas e Centros Hípicos
26/04/2013 - Comunicado URGENTE às Federações Equestres Estaduais
15/04/2013 - Convite | Curso de Formação de Juízes
12/04/2013 - Saúde Animal | A obesidade em equinos é um grave problema
08/04/2013 - Palco dos Jogos Olímpicos de 2016 vai receber o Athina Onassis Horse Show em outubro
05/04/2013 - Sociedade Hípica Brasileira segue tendência do hipismo mundial quanto ao uso do capacete. Confira!
04/04/2013 - Mais uma vitória para Manuela Cunha no CSN* de Pernambuco
27/03/2013 - Carta de Agradecimento a Luiz A Pimenta Lima e Suzana Rios
13/03/2013 - 1ª Etapa do N/NE e Concurso Nacional de Salto começam nessa sexta
06/03/2013 - Hipismo brasileiro lança projeto para preparar cavalos
28/02/2013 - 1ª Etapa Circuito Norte Nordeste
27/02/2013 - Amadores vão disputar Brasileiro 2013 no Zagaia Eco Resort, em Bonito, MS
26/02/2013 - Novo bronze para Yane
25/02/2013 - ANCR abre temporada de Rédeas 2013
14/02/2013 - Resolução com regras foi lançada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária
01/02/2013 - Brasil será sede de Fórum Latino Americano de Enduro Equestre
17/01/2013 - Confederações receberão R$ 90 milhões dos recursos da Lei Agnelo/Piva em 2013
03/01/2013 - “Obrigado amigo fiel!”, agradeceu o campeão mundial Phillipe Le Jeune na despedida do alazão Vigo
03/01/2013 - Saiba quem são os 19 campeões do ranking brasileiro de Salto
26/12/2012 - Chegou a hora: a partir de 1 de janeiro de 2013 o uso do capacete é obrigatório em todos os eventos FEI
17/12/2012 - Campeões 2012 do Circuito N/NE de Hipismo
06/12/2012 - RN sedia VII etapa do Circuito Norte-Nordeste de hipismo neste final de semana
14/11/2012 - Recorde de inscrições no Concurso de Salto Nacional nos 74 anos da Sociedade Hípica Brasileira
07/11/2012 - Manuela Cunha, Anderson Lambertucci, Geraldo de Melo e Luciana Santana triunfam no Brasileiro de Amadores 2012
05/11/2012 - Manuela é a esperança baiana no Campeonato Brasileiro de Hipismo
27/10/2012 - Amadores se enfrentam em Porto Alegre pelos títulos brasileiros 2012
27/10/2012 - Pernambuco é o primeiro campeão entre as equipes no Campeonato Brasileiro Amador
26/10/2012 - Comunicado VI Etapa Bahia.
24/10/2012 - Sai a lista de 9 indicados ao Prêmio Brasil Olímpico, que a cada ano premia o melhor atleta em 3 modalidades
18/10/2012 - Hipismo pode causar "dor de cabeça" em 2016
10/10/2012 - Doda é o melhor entre os brasileiros no Oi Athina Onassis Horse Show; Pedro Veniss é vice e Marlon Zanotelli, 3º
05/10/2012 - Fortaleza sedia V Etapa de torneio de Hipismo
03/10/2012 - Promessa do hipismo se inspira em ídolos para disputar Athina Onassis
26/09/2012 - Amanda Pedrosa conquista a prata com a equipe do Brasil
24/09/2012 - Prorrogação: V Etapa Circuito Norte Nordeste
24/09/2012 - Pénélope Leprevost com Myloard Carthago HN triunfa no GP Viena
19/09/2012 - VII Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo
19/09/2012 - Conquista no Circuito Norte Nordeste de Hipismo
18/09/2012 - Doda Miranda conquista título na Suiça
13/09/2012 - Hipismo: Gonçalo Carvalho entre os 25 melhores do Mundo
12/09/2012 - Brasil estréia no Mundial de Atrelagem
10/09/2012 - Marlon Zanotelli com Madame Butterfly vence mini GP em Arezzo
29/08/2012 - Circuito Norte/Nordeste de Hipismo homenageia seus atletas pelos bons resultados nos campeonatos brasileiros.
23/08/2012 - Os melhores do Salto no Circuito Norte/Nordeste e Nacional em João Pessoa
22/08/2012 - Time Brasil de Adestramento Paraequestre tem ótimos resultados rumo às Paralimpíadas 2012
13/08/2012 - Do nordeste para fazer história
10/08/2012 - Inscrições CSN PB com desconto até 10/08
06/08/2012 - Baloubet curte aposentadoria à margem de rixa de dono com clã Pessoa
06/08/2012 - Olimpíada de Londres: Doda e Pessoa se classificam para final
06/08/2012 - Olimpíada de Londres: Em casa Grã-Bretanha conquista ouro por equipes no Salto
05/08/2012 - Doda festeja segundo dia de provas e quer medalha por equipes
03/08/2012 - Neta da rainha, amazona desfruta de ‘palácio sobre rodas’ em Londres
01/08/2012 - Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens
30/07/2012 - Equipe de hipismo do Ceará é campeã brasileira de jovens cavaleiros A
29/07/2012 - Pernambuco brilha no Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens Cavaleiros
20/07/2012 - Recife sedia Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens Cavaleiros
19/07/2012 - Curso de Operador de Fotocélula
18/07/2012 - Clínica Veterinária
15/07/2012 - Circuito Norte Nordeste, recebe patrocinio para CBS em Porto Alegre.
26/06/2012 - Cearense de 13 anos é promessa do hipismo
15/06/2012 - Hipismo: uma estratégia eficaz no controle do estresse
08/06/2012 - Campeonato Paraibano de Hipismo
05/06/2012 - Brasil fica em quarto na Copa do Mundo das Nações de hipismo
04/06/2012 - Marlon Zanotelli conquista o bronze para o Brasil no Concurso Internacional de Lisboa
29/05/2012 - Brasil consegue bons resultados em competições no exterior
23/05/2012 - 3ª Etapa Circuito Norte e Nordeste
22/05/2012 - Confederação brasileira lança projeto para jovens talentos do adestramento
18/05/2012 - 3ª Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo tem inicio nesta sexta-feira
10/05/2012 - França é ouro, Brasil, prata e Alemanha, bronze na Copa das Copa das Nações no The Best Jump 2012
03/05/2012 - Série Internacional do The Best Jump 2012 conta com competidores de 9 nações
23/04/2012 - CBH investe no crescimento do nível técnico e no fomento à base do hipismo brasileiro
16/04/2012 - Aviso - II Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo 2012
16/04/2012 - Comunicado da Federação Equestre de Pernambuco
13/04/2012 - Vai começar o Oi Brasil Horse Show Tour, o maior circuito hípico do país
28/03/2012 - Os melhores Saltos na 1ª Etapa do Circuito Nordeste e 7ª Copa Cidade de Recife
21/03/2012 - Mais uma vitória da baiana Manuela Cunha em Recife
15/03/2012 - Preparando talentos
14/03/2012 - Hipismo: Atleta brasileira conquista vaga nas Olimpíadas 2012 acompanhada de PSL
29/02/2012 - Seguindo os passos do ídolo
24/02/2012 - Hipismo ganha cada vez mais praticantes em Pernambuco.
14/02/2012 - Entrevista com Billy
13/02/2012 - Volteadores brasileiros iniciam preparação para o Mundial 2012, que acontece em agosto, na França
31/01/2012 - Equitana 2013: expectativa de maior participação brasileira
16/01/2012 - O evento que acontece em Palm Beach, na Florida, é o Festival Equestre com a maior duração do mundo.
16/01/2012 - FEI aprova piso para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres
12/01/2012 - Após críticas, sede do hipismo na Olimpíada de 2012 recebe nova pista
21/12/2011 - Doda Miranda e Bernardo Alves fazem dobradinha no hipismo
15/12/2011 - Jovem cavaleiro pernambucano, Paulo Miranda conquista Tríplice Coroa de 2011
15/12/2011 - Confraternização para a entrega dos troféus foi um sucesso!
15/12/2011 - XV Copa Pernambucana de Hipismo fecha o ano com chave de ouro.
02/12/2011 - Ano positivo para o Hipismo Brasileiro
29/11/2011 - A 15ª Copa Pernambuco de Hipismo acontecerá nos dias 08 a 11/12
18/10/2011 - Pernambucano em grande destaque no Manoel Leão
04/10/2011 - Clínica Yuri Mansur
28/09/2011 - Grande festa no Caxanga Golf & Country Club.
23/09/2011 - 1ª Copa Centro Hípico Zona Sul
21/07/2011 - A 6ª Etapa Circuito Norte Nordeste acontecerá no Villa Hípica Resort de 30/9 a 2/10
17/07/2011 - Programa da V Etapa em João Pessoa.
06/06/2011 - Sucesso total a IV etapa do Circuito NNE, em João Pessoa.
25/05/2011 - Novo site lançado
25/05/2011 - Boas Vindas.
25/05/2011 - Myrtille e Vivaldo “chez” Bosty
25/05/2011 - IV Etapa Circuito Norte Nordeste - PB
20/05/2011 - Doda Miranda vence mais uma na Áustria.
13/05/2011 - Natal inicia a III Etapa do Circuito Norte Nordeste com pé direito.
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620