Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

03/10
Isabel Cristina de Sousa Neves - SP
20/10
Karla Avelar - PE
23/10
- PB
23/10
- PB
29/10
Gabriel Jose de Souza Lopes - PB
30/10
Luciana P Miranda Rabelo - PE
Enquete

O que você achou do novo site?

Bom
Regular
Ruim
Excelente

 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Brasil larga com time de 1ª linha em Lyon, na França
30/10/2014 - Fonte: Brasil Hipismo

Começou nessa quarta-feira, 29/10, e segue até domingo, 2/10, o Concurso de Salto Internacional – CSI5* -W e CSI2* Equita Salão do Cavalo de Lyon, na França. O tradicional evento que chega a sua 20ª edição conta com parque de exposição, shows equestres e provas das modalidades Salto, Adestramento e Western.

O Brasil marca forte presença no Internacional 5* com os tops Doda Miranda apresentando AD Rahmannhof´s Bogeno e AD Uuthje, Rodrigo Pessoa saltando Hilgarie, Status e Tinkabel e Marlon Zanotelli entra em pista com AD Clouwni, Cavalia e Rock´n Rool Semillly. Doda, Rodrigo e Marlon recém integraram a equipe brasileira 5ª colocada nos Jogos Equestres Mundiais 2014, na França.

São esperados 2 mil cavalos e 660 expositores.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Marlon Zanotelli conquista o 5º no GP do CSI5*-W de Helsink, na Finlândia
29/10/2014 - Fonte: CBH

Após duas etapas classificatórias para a final da Copa do Mundo de Hipismo, o cavaleiro brasileiro é o terceiro colocado no ranking da Liga Europeia Ocidental

O jovem cavaleiro Marlon Zanotelli conquistou mais um excelente resultado na temporada 2014. O brasileiro foi o quinto colocado no Grande Prêmio do CSI5*-W de Helnsink, na Finlândia, válido pela segunda etapa classificatória da Liga Europeia Ocidental para a final da Copa do Mundo de Hipismo. No dorso de Extra van Essene Marlon conseguiu um duplo zero com o tempo de 36s18 no desempate. O conjunto vencedor foi o atual campeão olímpico Steve Guerdat e Nino des Buissonnets, da Suíça, sem faltas em 34s96. O segundo e terceiro lugar também foram suíços com Martin Fuchs/PSG Future (0/0 - 35s10) e Pius Schwizer/Sixtine de Vains (0/0 - 35s33).

A 30ª edição do Helsink Horse Show aconteceu pela primeira vez no Helsingin Jäähalli, a mais antiga pista de gelo coberta da cidade. Por causa das dimensões apertadas da pista, o course designer francês Frederic Cottier, que desenhou as provas Jogos Equestres Mundiais de 2014, teve que ser bastante criativo para elaborar o percurso a 1.60m. E o resultado surpreendeu a expectativa das sete mil pessoas que assistiram ao GP, uma vez que os quarenta conjuntos que participaram da prova fizeram uma batalha emocionante dentro da pista. Marlon Zanotelli e Extra van Essene foram o terceiro conjunto, de quinze, a entrar para o desempate e com mais uma bela apresentação garantiu o quinto lugar.

Com o resultado, Marlon Zanotelli assumiu a terceira posição no ranking da Liga Europeia Ocidental para a final da Copa do Mundo de Hipismo, com 21 pontos. O líder é o suíço Steve Guerdat, com 35 pontos, e o holandês Jur Vrieling vem em segundo, com 33. A disputa da liga da Europa Ocidental conta com 12 etapas e os cavaleiros somam os seis melhores resultados. Para a região, um total de 40 pontos é suficiente para se classificar para a final da Copa do Mundo de Salto 2014/2015, que acontece entre 15 e 19 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.

Resultado CSI5*-W de Helsink - 1.60m
1° Nino des Buissonnets /Steve Guerdat (SUI) - 0/0 - 34s96
2° PSG Future / Martin Fuchs - (SUI) - 0/0 - 35s10
3° Sixtine de Vains / Pius Schwizer (SUI) - 0/0 - 35s33
4° VDL Zirocco Blue NOP / Jur Vrieling (NED) - 0/0 - 35s78
5° Extra van Essene / Marlon Zanotelli (BRA) - 0/0 - 36s18


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Brasil é bi consecutivo no FEI World Dressage Challenge
24/10/2014 - Fonte: CBH

Com a equipe formada por Julia Nemr / Zinco VO, 70,172%, Crisitano Augusto Pereira / Good Boy AMM, 69,595%, Mauro Pereira da Silva Junior / Commanche AMM, 70,172%, e Alexandra Fernandez / Almansor HI, 64,500 % (descarte), o Brasil foi o grande campeão pelo segundo ano consecutivo do FEI World Dressage Challenge, realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em 5/10.

O desafio anual visa o fomento a modalidade Adestramento em diversos grupo de países, em a cada etapa, jovens talentos e cavaleiros e amazonas que não estão competindo internacionalmente têm a oportunidade de serem avaliados por uma dupla de juízes da Federação Equestre Internacional.

O Brasil faz parte do grupo 1 ao lado da Argentina, Chile, Equador, África do Sul e Uruguai. A equipe verde e amarela venceu com a soma de 207, 636% (computados os três melhores resultados), seguido pela África do Sul, 203.784 %, e o Chile, 202.250 %. O julgamento esteve a cargo da austríaca Maria Schwennesen e do alemão Peter Engel, mas somente o julgemnto de Schwennesen foi válido, uma vez que Engel teve um problema em sua viagem e não chegou a tempo de participar do evento no Chile.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


José Roberto é o grande campeão do Clássico Hyundai no Indoor
22/10/2014 - Fonte: Brasil Hipismo

Na noite do sábado, 18, o Clássico a 1.40 metro, levantou a torcida no Longines São Paulo CSI e CSN Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Dos 65 conjuntos na primeira passagem armada pelo course-designer internacional Guilherme Nogueira Jorge, 15 habilitaram-se a um acirrado desempate em que a liderança mudou de mãos várias vezes. Ao final a marca do cavaleiro olímpico paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica prevaleceu: pista limpa, 37s96.

O sempre competitivo Thiago Rhavy de Sá Silva e Granie Van Het Lindernhos também voou no picadeiro fechado da entidade anfitrião e sem faltas em 38s28 conquistou o vice-campeonato. Em 3º lugar chegou o carioca que defende São Paulo, Felipe Amaral montando Wexford, pista limpa, 39s01.

Destaque também para a jovem paulista e representante da casa Giulia dal Canton Scampini, bicampeão americana junior 2014/2014, melhor amazona do Clássico, sem faltas, em 40s86.

Nesse domingo, a grande atração é o GP Longines, a 1.50 metro, que tem sua primeira passagem às 16h30 e a sua 18h00. No intervalo a prova show carro x cavalo promete muito adrenalina.

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 tem organização da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional. Patrocinam o evento Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal. A entrada é franca.

Clássico Hyundai

Campeão José Roberto Reynoso Filho / Prestige Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica – FPH- 0/37s96
Vice Thiago Rhavy de Sá Silva / Granie Van Het Lindernhos – FHBr – 0/38s28
3º Felipe Amaral / Wexford – FPH – 0/39s01
4º Yuri Mansur Guerios / Z Ademie – FPH – 0/ 39s21
5º Thiago Mattos / Wieta do Santo Antonio – FEERJ – 0/40s16
6º Francisco Lara Rezende / Eskadron Van Koekshof – FPH – 0/40s51
7º Giulia dal Canton Scampini / HRC Keep on Fighting – FPH – 0/40s86


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Uma homenagem de Paulo Cunha, presidente do Circuito N-NE de Hipismo, aos nossos atletas do Hipismo
20/10/2014 - Paulo Cunha

Em muitos momentos em nossas vidas, no fundo de nossos corações, sentimos aquela pontinha de orgulho por termos conseguido uma conquista pessoal, por termos atingido uma meta ou por termos tido sucesso em alguma tarefa a nosso cargo.

Aproveitando o slogan conhecido por muitos, “Temos orgulho de sermos Nordestinos”, neste momento, é a frase que melhor define o sentimento que nos envolve.

Uma conquista ali, outra acolá, uma por equipe, outra individual e mais outra, e mais outra...

E assim, todos os atletas que representaram as Federações do Norte e Nordeste em Certames Nacionais e Internacionais, foram mostrando suas qualidades e competências às demais Federações do Brasil e a todos àqueles que nem sempre acreditam que temos um celeiro de cavaleiros e amazonas brilhantes que apresentam desempenhos fantásticos.

Esse nível técnico foi possível de ser alcançado com a dedicação dos próprios atletas, com a eficiência de excelentes instrutores, com o apoio das famílias e de todos que zelam pelo bem estar de animais que completam conjuntos, formando uma unidade competitiva de sucesso.

Isso se consegue com investimentos na carreira do atleta, na compra de excelentes animais, na contratação de profissionais compromissados com o sucesso e com a união entre as equipes, as hípicas, as Federações, formando todos, uma célula coesa com um único objetivo: alcançar o pódio e mostrar que os atletas que representam nossos Estados são vitoriosos.

Não podemos esquecer que o apoio recebido por quem acredita em nossa competência sempre fará a diferença e aí devemos agradecer a CBH, as Federações e as Hípicas.

Fazemos absoluta questão de listar o nome de todos os que alcançaram o pódio, nos diversos campeonatos e que nos envaideceram com seus resultados:

No Sul Americano realizado no Chile:

Brilharam os dois representantes do NNE na categoria Mirim. Paulo Miranda Filho de Recife e Henry Hardman Filho da Paraíba, que conquistaram o Vice-campeonato por equipe e medalhas de prata e bronze no individual;

No brasileiro de escolas realizado no Rio de Janeiro:

Larissa Ribeiro Piedade, aluna da academia Baiana de Hipismo, sagrou-se Vice- Campeã Brasileira na Categoria Escola Intermediária;

Equipe da Escola Iniciante representada por Kaio Tosto, Petra Merlo e Deborah Cohen que conquistaram a medalha de bronze;

Campeonato de Jovens Cavaleiros em Recife:

Luiz Carlos da Silva Vargas da Paraíba sagrou-se Campeão Brasileiro da Categoria Jovem Cavaleiro;

Renata Lima, amazona da Bahia, foi Vice-Campeã na Categoria Jovem Cavaleiro;

Gabriel José de Souza Lopes, da Paraíba ficou com a medalha de Bronze na Categoria Jovem Cavaleiro;

Gabriel Batista Braz da Paraíba sagrou Campeão-Brasileiro na Categoria Jovem Cavaleiro B;

Bernardo Hartman de Pernambuco, medalha de Bronze na Categoria Jovem Cavaleiro B;

Everton José da Silva sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro na Categoria Jovem Cavaleiro A, representando Pernambuco;

Gabriella Figueiredo Passerate, representante da Paraíba, ficou com a medalha de Bronze na Categoria Jovem Cavaleiro A.

A todos que participaram, nossos sinceros parabéns e nosso reconhecimento ao sucesso conquistado.
Vocês são a razão de nossa existência como entidade representativa dos anseios de cavaleiros e amazonas de todo o Norte e Nordeste!


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620