Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

01/06
Marcos Antonio Souto Maior Neto - PB
05/06
Henrique Soares - PE
11/06
Amanda Pedrosa - PE
12/06
Tavares - PE
12/06
Suzana Rios - BA
16/06
Maria F. Avelar - PE
19/06
Marlon Zanotelli - MA
21/06
Fred Didier - PE
23/06
Tatiana Nobrega Urquiza - PB
23/06
Sueli Braga - PE
24/06
Guilherme Kubo - SP
24/06
Maria L. Paiva - PE
28/06
Pedro Cordeiro - SP
30/06
Petrov Ferreira Baltar - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

CBH e Cavaleiros comemoram a fase da equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos
27/06/2016 - Confederação Brasileira de Hipismo

A Confederação Brasileira de Hipismo e, em especial, os cavaleiros da modalidade olímpica Adestramento comemoram um momento especial no cenário mundial. O que todas as federações esportivas do mundo almejam é que seus atletas cheguem aos Jogos Olímpicos na melhor forma física e técnica. Isso não é nada fácil e é algo buscado por todas as nações esportivas.

O Brasil pode comemorar o momento da modalidade Adestramento. Há poucos anos, a nossa média histórica de notas era de 63%. Hoje nossa média alcançou 69%. Esse resultado expressivo pode levar a equipe brasileira , pela primeira vez, à segunda fase das competições durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Para a CBH é um orgulho ter uma equipe tão jovem alcançando esses resultados, fruto de muito esforço e dedicação. A Confederação compromissada com a modalidade não tem medido esforços para que esses resultados se consolidem e nos permitam honrar o verde e amarelo de nossa bandeira no Rio de Janeiro," explicou o presidente da CBH Luiz Roberto Giugni .

"O apoio da CBH foi fundamental para que pudéssemos contar com uma estrutura profissional e nos preparar da melhor forma possível para os Jogos Olímpicos. Saímos de 62 / 63% pra quase 70% em notas nos principais concursos do mundo o que nos deixa bastante empolgados para os Jogos do Rio. Hoje temos treinadores como Dolf Keller, Johan Zagers, Paulo Caetano e Norbert van Laak nos acompanhando e nos ajudando na melhor preparação. Tivemos diversos concursos importantes no Brasil com a julgamento sendo feito com os principais juízes do mundo e isso elevou o nível do adestramento no Brasil", comentou João Victor Oliva, forte candidato a integrar a equipe brasileira, reforçando a certeza de que a CBH está no caminho certo.

Na Europa, sob o comando de Mariette Whittages, treinadora da equipe brasileira de Adestra,mento, competindo com os outros grandes atletas do mundo, cavaleiros e amazonas brasileiros do Adestramento seguem em busca de índices cada vez mais altos. É chegada a hora de acertar os últimos detalhes.

Reunidos na Inglaterra, na companhia do técnico Mark Todd, a equipe do CCE (Concurso Completo de Equitação), faz a reta final da preparação e também compete nas principais provas do circuito europeu.

A exemplo dos cavaleiros do Adestramento e CCE, os nossos atletas do Salto, também estão na Europa disputando importantes provas nos próximos finais de semana visando a preparação para os Jogos Olímpicos .

Apesar de todas as dificuldades que o País enfrenta, a Confederação Brasileira de Hipismo com apoio das Federações Estaduais, do Comitê Olímpico e da nossa Comunidade hípica, não mediu esforços, inclusive financeiros, para alcançar bons resultados durante a preparação das três modalidades olímpicas.
Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Copa das Nações de Saltos no Hipismo: Etapa de Langley - México é campeão das Américas do Norte, Central e Caribe
06/06/2016 - Surto Olímpico

O México venceu na sexta-feira (3) a etapa de Langley (CAN) da Divisão das Américas do Norte, Central e Caribe da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo, levando o título da divisão.

Com a equipe composta por Juan Jose Zendejas Salgado (MEX), Patricio Pasquel (MEX), Francisco Asquel (MEX) e Alberto Michan (MEX), levou a etapa com um total de 12 pontos perdidos.

O pódio foi completado pelo Canadá em segundo e pela Irlanda na terceira posição.

O México sagrou-se campeão com 290 pontos, contra 255 dos Etsados Unidos e 250 do Canadá. México e Estados Unidos garantiram vaga na Final da Copa das Nações, que será realizada em setembro, em Barcelona (ESP).

Fonte: Surto Olímpico Foto: FEI


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Guabi participa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo 2016, em Alagoas
31/05/2016 - Fonte: O Nortão

No Brasil, de acordo com o IBGE – dados divulgados em 2013 – o efetivo de equinos gira em torno de 5 milhões e 300 mil cabeças. Somente no nordeste habitam 23,4% deste total. A região tem investido fortemente no segmento de cavalos, inclusive, em esportes como o hipismo.

As competições, que antes eram amadoras, passaram a receber mais patrocínios. Os atletas conquistaram seu reconhecimento e hoje em dia a região sedia o Circuito Guabi Norte e Nordeste de Hipismo 2016, um evento da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) em parceria com a Guabi, que conta com sete etapas ao longo do ano, nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.

Entre os dias 27 e 29 de maio, a cidade de Maceió (AL), recebeu a 3ª etapa do Circuito, na Sociedade Hípica de Alagoas. Pensando no bem-estar e no desempenho de cada animal, a Guabi e a equipe de veterinários e tratadores da CBH criaram o Programa Nutricional, onde cada um dos 35 cavalos que participarão das seletivas e campeonatos até os Jogos Olímpicos Rio 2016 contará com o acompanhamento individual de profissionais especializados, o fornecimento de alimentos e suplementação ideal, de acordo com as exigências de cada atividade. “Para a Guabi, ser fornecedora oficial da Confederação Brasileira de Hipismo é muito mais do que oferecer nutrição adequada e de qualidade aos animais atletas: é ajudar a “construir” campeões. Com esta parceria, levantamos junto à CBH uma bandeira a favor do esporte equestre brasileiro", ressalta André Luiz Litmanowicz, diretor da Guabi.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Vitória brasileira com Pedro Veniss no Global Champions Tour em Madrid
25/05/2016 - Fonte: SHP ; foto: GCT - Stefano Grasso

No domingo, 22/5, na primeira disputa que fechou a 6ª Etapa do Longines Global Champions Tour em Madrid deu Brasil no placar. Montando Rissoa d´AG Bois Margot, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss venceu a prova de velocidade, a 1.45 metro, sem faltas, em 58s62. A 2ª posição foi o suíço Romain Duguet, sem faltas, 59s79. Também pelas cores do Brasil, Eduardo Menezes, que integrou o Time Brasil no Pan 2015, levou Catalina à 5ª colocação, pista limpa, 61s80.

Na principal prova da Final do Global Champions Tour na capital espanhola Michael Withaker levou a melhor a 1.55 metro, sem faltas no desempate, em 36s95. A 2ª posição foi do alemão Christian Ahlmann com Caribis Z, sem faltas, 37s45. No sábado, 21, a vitória no GP Longines, a 1.60 metro, ficou o alemão Marcus Ehning no dorso de Pret a Tout, após desempate com demais sete conjuntos, que fizeram duplo zero falta nas duas voltas. Os brasileiros Eduardo com Quintol e Pedro com Rissoa d´AG Bois Margot completaram a 1ª volta com oito pontos.

Fonte: SHP ; foto: GCT - Stefano Grasso


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Campanha olímpica #2Corações promove o hipismo e conquista fãs em todo o mundo
18/05/2016 - Fonte: MaxPress

Um incrível vídeo que demonstra o elo único e singular entre o atleta mais musculoso das Olimpíadas – o cavalo – e seu corajoso cavaleiro é lançado hoje, a menos de três meses do início dos Jogos Olímpicos.

Em sua volta ao mundo em 80 dias – ou um pouco mais que isso - #2Corações vai disseminar o espírito de um dos esportes que têm estado no cerne das Olimpíadas por mais de um século e permite que homens e mulheres possam competir em pé de igualdade pelas medalhas.

Em sua maior campanha mundial, a Federação Equestre Internacional (FEI), órgão regulador global do hipismo, apresenta um novo olhar sobre o esporte de uma forma nunca antes feita, celebrando a relação singular entre cavaleiros e seus cavalos e como seus dois corações batem como um só na corrida para a vitória.

Nos próximos dias, a FEI apresentará conteúdos emotivos e envolventes em seus canais nas mídias sociais que vão incitar paixão e entusiasmo pelo esporte entre novos e antigos fãs.

“A campanha #2Corações destaca o elo especial entre cavalo e cavaleiro, apresentando o esporte de uma nova forma para fãs ao redor do mundo", diz o presidente da FEI, Ingmar De Vos. "O hipismo representa a conexão, o vínculo intuitivo e a leal parceria entre os dois atletas, que fazem do esporte um dos mais atrativos dos Jogos Olímpicos."
Os eventos de hipismo no Complexo Esportivo de Deodoro oferecerão atrações que vão emocionar tanto fãs que estarão no local quanto espectadores ao redor do mundo, com os 200 cavalos e cavaleiros de 43 países que vão competir pelas seis medalhas de ouro nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE). Fãs em todo mundo vão se encantar com o espetáculo dos cavaleiros trabalhando em harmonia - corpo, mente e alma - junto com o atleta mais forte dos Jogos Olímpicos, o cavalo. Os fãs podem apoiar a campanha com postagens e compartilhamento de fotos e conteúdo em vídeo em mídias sociais usando a hashtag #2Corações. É possível assistir o vídeo no link https://www.facebook.com/1576535469341958/videos/1589654298030075/


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620