Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

05/04
Juliana Avelar - PE
07/04
Joaquim Souza Leão - PE
11/04
Moises Silva Pereira - DF
17/04
Luiza Leão - AL
19/04
- PB
21/04
Isabela Moura Ribeiro - PB
27/04
Brenda Amorim Barbosa - PB
30/04
- PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Yuri Mansur e Eduardo Menezes no páreo da 2ª Etapa do Global Champions Tour em Miami Beach
18/04/2017 - Confederação Brasileira de Hipismo

Nada menos que oito dos Top Ten do Ranking FEI Longines estão inscritos na 2ª Etapa do Longines Global Champions Tour à beira mar em Miami, entre 13 e 15/2. Entram em pista o atual nº 1 do mundo Mc Lain Ward, Kent Farrington, EUA, nº 2, Daniel Deusser, Alemanha, atual nº 3 e por aí vai: garantia do encontro dos melhores do hipismo mundial.

O jovem talento suíço Markus Fuchs que vem de vitória no GP do Global Champions Tour na cidade México, no último domingo, 9, agora visa manter a liderança nesse que é o mais badalado circuito do hipismo mundial com total de 15 etapas. O Brasil está muito bem representando com Yuri Mansur e Eduardo Menezes.

Confira a lista completa dos participantes: https://www.globalchampionstour.com/events/2017/miami-beach/riders-and-horses/


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Vitória para José Roberto Reynoso Fernandez Fº e Azrael W nos EUA
12/04/2017 - Confederação Brasileira de Hipismo

No domingo, 9/4, teve vitória brasileira nos EUA. O Palm Beach International Equestrian em Wellington, sede das 12 semanas do Winter Equestrian Festival, recebeu a primeira série Spring que fechou com GP, dotado em U$ 35 mil. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão senior top 2015/2016 e que disputa sua primeira temporada nos EUA, levou seu Azrael W à vitória sem faltas no desempate em 35s263.

Dos 18 conjuntos, nove foram ao desempate. A top norte-americana Margie Engle com Dica foi vice, pista limpa, 36s579. Já o 3º posto ficou com Alish Cunniffe apresentando Baloucento 2, sem faltas, 36s838, também pelos EUA. Representando o Brasil, Paulo Santana e Taloubet cruzaram a linha de chegada em 34s622, mas com um derrube, fechando em 8º lugar.

Durante a sua estadia nos EUA, Zé Roberto, 36, teve importantes conquistas como a vitória no GP 3* com Galip em 18/3 e o 3º lugar montando Azrael W no Ruby Violette Challenge em 23/3.

Confira o resultado completo em: http://pbiec.coth.com/classes/Detail/cid/179676


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Atletas do Volteio do Brasil em destaque no Internacional na Argentina
10/04/2017 - CBH

A delegação de Volteio do Brasil vem dando excelente sequência na segunda semana do Concurso Internacional e Open da modalidade em Buenos Aires, no Club Aleman de Equitacion, entre 7 e 9/4. A maior delegação de volteio já enviada ao exterior é liderada por Carla Massenzi, técnica da Hípica Paulista e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber também técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanha o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, é a chefe de equipe.

A equipe brasileira Junior 2* formada por atletas de São Paulo de três entidades Sociedade Hípica Paulista, base de treinamento junto a técnica Carla Massenzi, Clube Hípico de Santo Amaro e Sociedade Hípica de Campinas. Olivia Tavares, Victoria Cotrim, Clara Tremblay, Gabriela Pena, Manuela Chade e Olivia Bicudo - que também se prepara para o Mundial Junior na Áustria no ínício de agosto - optou por competir na categoria Senior 2* para poder enfrentar a equipe da Argentina. Na primeira parcial disputada na sexta, 7/4, o Brasil virou em 2º lugar com 6.081 pontos, seguindo de perto pela seleção Argentina, que venceu com média final de 6.297 pontos.

Três atletas brasileiros estão concorrendo individualmente. Nicolas Martinez Valencia, atleta do CHSA com vasta experiência internacional, compete na Série 3* e fechou o primeiro dia competição em 2º lugar com a ótima nota 7,288 pontos. Sagrou-se vencedor Antonny Bro-Petit, da França, 7,710 pontos.

A volteadora da Fernanda Dib Gabriel, que treina da Hípica Paulista, vem na 2ª colocação na categoria Senior 2*, 5.424 pontos. Série que teve vitória da peruana Iohanna Quinones Carter, 5.637 pontos.

Nicolas Martinez se prepara participação no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7. Essa também é a meta de Fernanda, mas a média em sua primeira participação na categoria Senior 2* não foi suficiente para garantir a qualificação técnica. Mas a volteadora ainda terá uma chance de qualificação em um Internacional no Canadá no final de maio.

Já a volteadora brasileira Marina Guedes Gargantini, da Hípica de Campinas, dominou a categoria Junior com três primeiros lugares e encerrou sua participação como campeã na classificação geral com 6,155 pontos. Também integrando a delegação verde amarela, uma equipe Senior 1* formada por altetas da Sociedade Hípica de Campinas - Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvareze - garantiu a vitória na categoria.

Nesse domingo, 9/4, Nicolas, Fernanda e a equipe brasileira Junior, competindo na categoria Senior 2*, voltam ao picadeiro para a grande Final do Internacional no Club Aleman de Equitacion


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Nata jovem do Volteio vence Open na Argentina e essa semana times Junior, Senior e Individuais disputam Internacional
05/04/2017 - Confederação Brasileira de Hipismo

Esse final de semana, em 1 e 2/4, a delegação de volteio do Brasil fez bonito em Buenos Aires no Club Aleman de Equitacion. Jovens talentos participaram de um Campeonato Argentino Aberto, enquanto o time Junior, uma equipe Senior 1* e três atletas individuais se preparam para o Concurso de Volteio Internacional, entre 7 e 9/4.

Nesse primeiro final de semana, o Brasil foi muito bem representando na categoria D com Aitana Justine, atleta da Sociedade Hípica Paulista mas que representa o Uruguai, Giovana Pimentel, atleta da SHP, Luana Zeles e Nicole Szeles, ambas volteadoras que treinam na Sociedade Hípica de Campinas, e Sofia Signor Gomide competindo na categoria F.

A participação brasileira foi excelente:

Categoria D (série e obrigatórios a galope)

1º lugar Aitana Justine Luserga - SHP / Uruguai

2º lugar Luana Szeles - SHC / Brasil
3º lugar Nicole Szeles - SHC /Brasil

Categoria F (série a passo e obrigatórios a galope)


1º Sophia Signor Gomide - SHP / Brasil
A maior delegação de volteio já enviada ao exterior é liderada por Carla Massenzi, técnica da SHP e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber também técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanha o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, é a chefe de equipe. "Em nome da CBH, gostaria de fazer um agradecimento especial a Yanina Alvarez pela organização do torneio e por todo apoio que tem dado à CBH como diretora de volteio do Grupo VI da FEI", destaca Malu, que chega a Argentina na quarta-feira, 5/4.

A delegação de volteio em flash de confraternização

Essa semana, o Brasil compete com os seguintes volteadores no CVI:

Categoria Individual Junior 1* : Marina Guedes Gargantini - SHC/BRA

Categoria Equipe Junior 2* - Time Brasil: Olivia Tavares (SHP), Victoria Cotrim (SHP), Clara Tremblay (CHSA), Gabriela Pena (SHC), Manuela Chade (SHP) e Olivia Bicudo (CHSA)

Categoria Equipe Senior 1* - Time Sociedade Hípica de Campinas - Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvarez

Categoria Individual Senior 2*: Fernanda Dib Gabriel - SHP / Brasil

Categoria Senior 3*: Nicolas Martinez Valencia - CHSA / Brasil

Vale lembrar que Fernanda Dib Gabriel e Nicolas Martins Valencia buscam a qualificação para o CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7. Já para o Time Junior a participação também valei como preparação para o Campeonato Mundial da categoria, em Ebreichsdorf, na Áustria, entre 2 e 8/8.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Marcio Jorge e Marcio Appel garantiram 1º índice técnico para o Mundial de CCE; próximo grande desafio é o Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials
20/03/2017 - Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo

Foram duas semanas de competição Barroca D'Alva em Portugal, com Concursos de Completos de Equitação de 1*, 2* a 3*. No segundo final de semana, entre 8 e 12/3, o melhor brasileiro no CCI3* foi Marcio Appel que montando Iberon, integrante do Time Brasil na Rio 2016, garantiu o 5º posto e índice técnico para os Jogos Equestres Mundiais 2018, em Tryon, EUA. Já no CIC 3* - que tem o formato mais curto que o CCI3*- a dupla olímpica Marcio Jorge montando Lissy Mac Wayer também obteve um importante resultado com o 8º posto e, a exemplo, de Marcio Appel, comemorou a primeira qualificação técnica para a principal competição do hipismo mundial em 2018. Marcio e sua Lissy Mac Wayer, membros do Time Brasil na Rio 2016, registraram 51,5 pontos perdidos no adestramento (equivalente a 65,67% de aproveitamento), zeraram o cross com apenas 11,6 pontos por excesso de tempo e fecharam o Salto, com um derrube, totalizando 70,7 pontos perdidos. A vitória foi do japonês Yoshiaki Oiwa montano Duke of Cavan, 51,6pp.

O Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials, entre 3 e 7/5, na Inglaterraa, considerada mais tradicional competição da modalidade, é o próximo grande desafio da elite da modalidade que promete contar com forte participação brasileira Marcio Appel, Marcio Jorge, Ruy Fonseca e Carlos Parro, o mesmo quarteto brasileiro na Rio 2016, entre outros.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620