Inscrições

Olá, estamos reformulando o sistema de inscrições, que logo retornará para melhor atendê-lo, por hora as inscrições devem ser feitas pela própria federação organizadora.
Aniversariantes do mês

02/12
Jenniffer Figueiredo de Meira Lima - PB
06/12
Rosen Lima dos Santos - PB
11/12
- PB
12/12
- PB
17/12
Maria Tereza Sarmento - BA
21/12
- PB
29/12
Lucas Dantas Medeiros - PB
 

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Notícias

Campeonato Brasileiro encerra temporada do Concurso Completo de Equitação em Barretos
04/12/2014 - Fonte: CBH

Após um ano de trabalho e resultados importantes, falta pouco para o final de 2014 na comunidade brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE). Entre 5 e 7 de dezembro, o Haras Horse Cross sedia a última prova do ano, que é válida também pelos rankings Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH), além de constituir o Grande Prêmio da Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR) de CCE e Adestramento. Ao mesmo tempo, o evento será também o Campeonato Brasileiro das categorias novatos, nível 70, mini-mirim, nível 90, mirim, master, nível 1, sênior 1*, júnior 1*, sênior 2* e young riders 2*.

Será oferecida premiação em espécie na categoria CNC 2*, além da premiação de 15 mil reais para o campeão do ranking CBH 2014 2*, esta última patrocinada pela Bom Sabor.

O Campeonato Brasileiro conta novamente com a presença do técnico da equipe brasileira de CCE, o bicampeão olímpico neozelandês Mark Todd, que está trabalhando com os conjuntos da equipe ao longo de toda a semana que antecede o evento. Parte destes trabalhos será iniciar a programação da equipe para a temporada de 2015, cujo ponto alto internacional são os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em Toronto, em julho.

O grupo de técnicos que orienta os cavaleiros segue constituída por Anna Ross Davies no adestramento e Gabriel Marques Rodrigues no salto. Gabriel também está em Barretos, trabalhando lado a lado com mestre Mark. Outro profissional essencial no sucesso do nosso CCE é o “ Dr. Dudu”, o veterinário Eduardo Limongi Pacheco que acompanhou e garantiu a saúde dos nossos cavalos ao longo da temporada, tanto no Brasil como na Europa.

As provas em Barretos iniciam na sexta-feira com adestramento e salto, com o cross previsto para a manhã de domingo. Em termos de confraternização, e do “clima de CCE” tão caracteristico da modalidade, o evento promete encerrar a temporada com chave de ouro. Nomes já confirmados, que estarão disputando o título de Campeão Brasileiro, incluem Guega Fofanoff, André Paro e o anfitrião Marcio Carvalho Jorge, entre outros.

Também estará presente Nilson Moreira, brasileiro de Colina radicado nos EUA e que na temporada de 2014 passou a integrar a equipe brasileira por conta dos expressivos resultados, inclusive no nível 3*, obtidos nos Estados Unidos. E vale ficar de olho na nova geração de cavaleiros, que tem disputado as categorias mais elevadas de igual para igual com os nomes mais experientes. Dentre os jovens, podemos mencionar Gabriel Cury, Rafael Losano, Fernando Cruz e Luiz Felipe Silveira.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


FEI entrega prêmio inédito à Rainha Elizabeth II por apoiar os esportes equestres durante seu reinado
28/11/2014 - Fonte: CBH

A Rainha Elizabeth II recebeu nesta quarta-feira, 26/11, um prêmio especial da Federação Equestre Internacional (FEI), diretamente das mãos de sua presidente, Princesa Haya.

A monarca do Reino Unido foi a primeira pessoa a ter a honra de receber o prêmio FEI Lifetime Achievement, em reconhecimento ao seu papel como divulgadora dos esportes equestres durante seu reinado, em uma cerimônia realizada no próprio Palácio de Buckingham.

Os cavalos estão na vida da rainha desde a mais tenra idade. Ela teve sua primeira aula de equitação no Buckingham Palace Mews, em Janeiro de 1930, quando tinha apenas 3 anos de idade, e ganhou seu primeiro pônei do avô, o rei George V, em seu quarto aniversário.

No mundo das corridas de cavalo, os puro-sangues da rainha venceram mais de 1600 páreos. Ela também cria pôneis das raças Shetland, Highland e Fell para assegurar sua preservação. Além disso, diversos membros da família real montam e praticam esportes equestres.

“Sua Majestada a Rainha Elizabeth sempre foi uma amante dos cavalos inspirando milhões de pessoas em todo o mundo e me sinto honrada em poder presenteá-la com o primeiro prêmio FEI Lifetime Achievement em nome da família FEI”, declarou a Princesa Haya após a cerimônia na sala de audiências da Rainha, no Palácio. “Ela é uma verdadeira mulher do cavalo, que ainda monta mesmo com todas as atribuições de mulher de Estado, e seu conhecimento sobre criação e linhagens é incrível. Seus laços com os cavalos são verdadeiramente extraordinários e não consigo pensar em ninguém mais apropriado para receber este prêmio tão especial que a FEI entrega neste Ano do Cavalo.”

Na foto abaixo, a rainha aparece em uma cerimônia cavalgando Burnese, ao centro. À esquerda está o Duque de Edinburgo.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Brasília sedia o Campeonato Brasileiro de Enduro em 5 e 6 de dezembro
25/11/2014 - Fonte: CBH

Considerado um dos esportes equestres que mais cresce no mundo, o enduro também conquistou os brasileiros. Sem distinção de sexo e idade, o esporte encontrou no Brasil condições favoráveis para o seu crescimento, como a variação de trilhas, o clima e grande número de animais. Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, o Brasília Country Club recebe o Campeonato Brasileiro da modalidade, com organização da Chevaux.

A expectativa é de que cerca de 160 competidores disputem as provas nas categorias Velocidade Livre e Velocidade Controlada, com representantes nacionais e internacionais. As provas serão válidas para os rankings da FEI (Federação Equestre Internacional), CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FHBr (Federação de Hipismo de Brasília). Também será observatória para o Mundial de Young Riders de 2015 no Chile.

Na categoria Velocidade Livre, serão várias disputas: Velocidade Livre 3 Estrelas - CEI 3* com 160 km; Velocidade Livre 2 Estrelas - CEI 2*, CEIYR 2* com 120 km; Velocidade Livre 1 Estrela - CEI 1*, CEIYR1*, CEN 1*, CENYR1* e Mirim com 80 km; Velocidade Livre Curta A e Mirim com 60 km e Velocidade Livre Curta Avançados com 40 km.

Na categoria Controlada, a divisão será nas modalidades Graduado (40 km), Aberta (20 Km), Iniciante (10 km) e Paraenduro Equestre.

Fundada este ano, a Chevaux vem fazendo um trabalho de profissionalização do esporte, buscando impulsionar a modalidade no Brasil.

"Nosso objetivo é mudar a cara do enduro equestre no Brasil, não só na questão técnica, que já tem um nível bom, mas trabalhar a imagem do esporte, com uma infraestrutura melhor, com premiação e entretenimento, buscando patrocinadores e gerando relacionamento entre os praticantes e interessados pela modalidade", comenta Dudu Barreto, um dos sócios da Chevaux.

"Organizamos o Festival Internacional no Haras Albar, em São Paulo, este ano e o resultado foi muito positivo. Tivemos quase 200 competidores, de sete países e foi um sucesso. Agora faremos o Campeonato Brasileiro em Brasília e estamos trabalhando para termos um evento a altura desta competição tão importante", completa Barreto.

O Campeonato Brasileiro começa na sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Brasília Country Club. Às 15 horas, acontece o vet check inicial dos animais e, às 19 horas, o briefing. No dia seguinte, a competição terá início às 5 horas da manhã, com a disputa dos 160 km. No final do dia, acontecerá a cerimônia de premiação e a festa de encerramento do campeonato.

As inscrições para o campeonato já estão abertas até o dia 30 de novembro no site: www.endurobsb.com.br. Mas quem quiser ir só para assistir, também está convidado. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

Sobre a Chevaux:

A Chevaux nasceu com o objetivo de impulsionar o enduro equestre no Brasil. A estratégia é oferecer infraestrutura de ponta, segurança e entretenimento para atrair novos investimentos e novos praticantes. Esse é o primeiro desafio, a partir daí, a Chevaux pretende traçar novas metas, apoiar outros esportes equestres e prestar cada vez mais serviços de qualidade aos atletas.


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Vem aí o 4º Classic Horse Show na Sociedade Hípica Paulista entre 27 e 30/11
25/11/2014 - Fonte: CBH

A quarta edição do Classic Horse Show, um dos mais importantes e esperados eventos de Hipismo do Brasil, acontece entre os dias 27 a 30 de novembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP). Com séries nacionais e internacionais, a competição terá 19 provas disputadas em picadeiro coberto, com a participação de mais de 300 conjuntos entre os melhores do país.

A série internacional é válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e será a penúltima etapa do seleto circuito do Ranking e Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top - que vai definir o Campeão Brasileiro Sênior, categoria máxima do esporte.

Estrelas do Hipismo

O charmoso torneio faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hipismo e conta com a participação dos melhores atletas do meio, como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012; Cesar Almeida, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007 no Rio de Janeiro; Vitor Alves Teixeira, tricampeão pan-americano e nove vezes Campeão Brasileiro Sênior Top, Francisco Musa, atual líder do ranking Hyundai, além de reunir também vários cavaleiros e amazonas que estarão em campanha olímpica para o Rio 2016.

Pela série Internacional, o destaque é o Grande Prêmio Hyundai, no domingo, 30 de Novembro, válido pela 8ª etapa do Ranking e Campeonato Brasileiro Sênior Top Hyundai. A premiação total do evento é de R$ 200 mil, sendo 120 mil reais somente para o GP. Destaque também para a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 29 de Novembro, às 18h15, com premiação de R$ 16 mil. Ambas as series, nacional e internacional, tem armação da course-designer internacional Marina Azevedo.

“O Classic Horse Show possui inúmeros diferenciais que fazem este evento se destacar das demais competições brasileiras. Além da organização impecável, o sucesso está na tentativa de aprimorar os eventos do segmento, que precisam de um olhar jovem e moderno. O hipismo carece dessa formula inovadora que só encontramos aqui”, comenta o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, um dos principais atletas brasileiros da atualidade.

Zé Roberto e Prestige Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica no Classic Horse Show 2012

Nos dias 27 e 28 acontecem oito provas nacionais para cavalos novos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH) para animais de 5, 6, 7 e 8 anos de idade. A competição conta com a participação de 35 animais e definirá os melhores do ranking nacional.

Excelência em todos os sentidos

Durante os quatros dias que acontecem o Classic Horse Show, o picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista é transformado em luxuosa arena para receber atletas, montarias, parceiros e o público em geral. Com conceito inovador no segmento, o evento é mais do que um torneio hípico – é uma plataforma de relacionamento.

“Todo ano procuramos superar as expectativas e organizar um torneio que proporcione excelência em todos os sentidos, tantos para os atletas e amantes do esporte quanto para o publico e os patrocinadores. Seguindo a veia criativa e inovadora do Classic Horse Show, a cada ano escolhemos um tema. Em 2014, falaremos de Cultura”, comenta Renato Juqueira, atleta e um dos idealizadores do evento. O principal picadeiro que recebe a competição será transformado no Teatro Classic Horse, palco de um verdadeiro show de saltos. Com elementos que remetem aos icônicos teatros, museus e monumentos europeus, os convidados poderão conferir uma ala de lojas e delicias gastronômicas. O evento conta também com um Lounge de relacionamento – aberto no sábado e domingo para convidados.

Apresentado pela Hyundai, o Classic Horse Show é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), montagem e idealização JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. Também patrocinam o evento PwC, Iguatemi São Paulo e Secretaria Municipal do Esporte (SEME), com apoio da NK Store, Artefacto, Gerdau, by Kamy, Ceratti, Cau Chocolates, YSimple, Input e Belt Cavalerie. O evento é o único da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse www.classichorseshow.com.br.
Acompanhe o evento nas redes sociais através das paginas do Facebook (facebook.com/classichorseshow) e Instagram (@classichorseshow).

Serviço:

Evento: Classic Horse Show – 4ª edição
Data: de 27 a 30 de Novembro
Hora: Quinta-feira, 27 de Novembro - das 17:00 as 20:00
Sexta-feira, 28 de Novembro - das 12:00 as 22:30
Sábado, 29 de Novembro – das 10:00 às 21:15
Domingo, 30 de Novembro – das 8:30 às 16:30
Local: Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Brooklin Novo - São Paulo
Entrada Franca


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Vem aí o 4º Classic Horse Show na Sociedade Hípica Paulista entre 27 e 30/11
25/11/2014 - Fonte: CBH

A quarta edição do Classic Horse Show, um dos mais importantes e esperados eventos de Hipismo do Brasil, acontece entre os dias 27 a 30 de novembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP). Com séries nacionais e internacionais, a competição terá 19 provas disputadas em picadeiro coberto, com a participação de mais de 300 conjuntos entre os melhores do país.

A série internacional é válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e será a penúltima etapa do seleto circuito do Ranking e Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top - que vai definir o Campeão Brasileiro Sênior, categoria máxima do esporte.

Estrelas do Hipismo

O charmoso torneio faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hipismo e conta com a participação dos melhores atletas do meio, como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012; Cesar Almeida, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007 no Rio de Janeiro; Vitor Alves Teixeira, tricampeão pan-americano e nove vezes Campeão Brasileiro Sênior Top, Francisco Musa, atual líder do ranking Hyundai, além de reunir também vários cavaleiros e amazonas que estarão em campanha olímpica para o Rio 2016.

Pela série Internacional, o destaque é o Grande Prêmio Hyundai, no domingo, 30 de Novembro, válido pela 8ª etapa do Ranking e Campeonato Brasileiro Sênior Top Hyundai. A premiação total do evento é de R$ 200 mil, sendo 120 mil reais somente para o GP. Destaque também para a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 29 de Novembro, às 18h15, com premiação de R$ 16 mil. Ambas as series, nacional e internacional, tem armação da course-designer internacional Marina Azevedo.

“O Classic Horse Show possui inúmeros diferenciais que fazem este evento se destacar das demais competições brasileiras. Além da organização impecável, o sucesso está na tentativa de aprimorar os eventos do segmento, que precisam de um olhar jovem e moderno. O hipismo carece dessa formula inovadora que só encontramos aqui”, comenta o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, um dos principais atletas brasileiros da atualidade.

Zé Roberto e Prestige Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica no Classic Horse Show 2012

Nos dias 27 e 28 acontecem oito provas nacionais para cavalos novos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH) para animais de 5, 6, 7 e 8 anos de idade. A competição conta com a participação de 35 animais e definirá os melhores do ranking nacional.

Excelência em todos os sentidos

Durante os quatros dias que acontecem o Classic Horse Show, o picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista é transformado em luxuosa arena para receber atletas, montarias, parceiros e o público em geral. Com conceito inovador no segmento, o evento é mais do que um torneio hípico – é uma plataforma de relacionamento.

“Todo ano procuramos superar as expectativas e organizar um torneio que proporcione excelência em todos os sentidos, tantos para os atletas e amantes do esporte quanto para o publico e os patrocinadores. Seguindo a veia criativa e inovadora do Classic Horse Show, a cada ano escolhemos um tema. Em 2014, falaremos de Cultura”, comenta Renato Juqueira, atleta e um dos idealizadores do evento. O principal picadeiro que recebe a competição será transformado no Teatro Classic Horse, palco de um verdadeiro show de saltos. Com elementos que remetem aos icônicos teatros, museus e monumentos europeus, os convidados poderão conferir uma ala de lojas e delicias gastronômicas. O evento conta também com um Lounge de relacionamento – aberto no sábado e domingo para convidados.

Apresentado pela Hyundai, o Classic Horse Show é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), montagem e idealização JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. Também patrocinam o evento PwC, Iguatemi São Paulo e Secretaria Municipal do Esporte (SEME), com apoio da NK Store, Artefacto, Gerdau, by Kamy, Ceratti, Cau Chocolates, YSimple, Input e Belt Cavalerie. O evento é o único da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse www.classichorseshow.com.br.
Acompanhe o evento nas redes sociais através das paginas do Facebook (facebook.com/classichorseshow) e Instagram (@classichorseshow).

Serviço:

Evento: Classic Horse Show – 4ª edição
Data: de 27 a 30 de Novembro
Hora: Quinta-feira, 27 de Novembro - das 17:00 as 20:00
Sexta-feira, 28 de Novembro - das 12:00 as 22:30
Sábado, 29 de Novembro – das 10:00 às 21:15
Domingo, 30 de Novembro – das 8:30 às 16:30
Local: Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Brooklin Novo - São Paulo
Entrada Franca


Comente | Comentários desta Notícia (0)


Outras Notícias
federações FILIADAS

nossos PARCEIROS


mídias SOCIAIS




nosso ENDEREÇO

Circuito N-NE de Hipismo
Fone.:(81)3343-5970/(81)3343-4837 | hipismo@hipismonortenordeste.com.br

Av. Bernardo Vieira de Melo, 428 - Sala 204
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife-PE | CEP: 54.440-620